Desporto

Medvedev 'perde a cabeça' e destrói raquete e câmara no Open da Austrália

Tenista russo, quinto classificado do ranking ATP, sofreu para eliminar o tailandês Kasidit Samrej, 418.º do mundo. Um jogo decidido na ‘negra’, que ficou marcado por um momento ‘explosivo’. Noutro encontro da terceira jornada, brilhou uma jovem ‘estrela’ brasileira de apenas 18 anos.

Francis Mascarenhas

SIC Notícias

Lusa

O tenista russo Daniil Medvedev protagonizou, esta terça-feira, um dos momentos mais intensos da terceira jornada do Open da Austrália.

Finalista de três das últimas quatro edições em Melbourne (2021, 2022 e 2024), Medvedev foi igual a si próprio. Capaz do melhor e do pior, teve hoje uma reação ‘explosiva’ em Melbourne Park, no duelo com o tailandês Kasidit Samrej, que ocupa um modesto 418.º lugar no ranking mundial.

Após perder o terceiro parcial, o número 5 do mundo perdeu também… a cabeça e destruiu não só a raquete que usava como a câmara instalada na rede.

"Sinceramente, espero que [a multa] não seja muito elevada. Normalmente, é apenas por partir a raquete, a câmara vai custar-me mais, mas não penso que a GoPro seja assim tão cara", desvalorizou.

Medvedev acabou por superar Samrej em cinco sets (6-2, 4-6, 3-6, 6-1 e 6-2) e garantiu um lugar na segunda ronda, onde medirá forças com o qualifier norte-americano Learner Tien, de 19 anos.

João Fonseca, uma estrela brasileira em ascensão

Tem apenas 18 anos, veio das rondas de qualificação e tornou-se hoje a figura da terceira jornada do Open da Austrália, após eliminar o russo Andrey Rublev, nono classificado do ranking ATP.

Na estreia em quadros principais de torneios do Grand Slam, o jovem tenista brasileiro alcançou a melhor vitória da carreira, impondo-se a Rublev pelos parciais de 7-6 (7-1), 6-3 e 7-6 (7-5), em duas horas e 23 minutos.

"Não foi mau. Desfrutei do momento. É a minha primeira vez a jogar num estádio tão grande [...]. Só me foquei no meu jogo, tentei não colocar pressão em mim mesmo, esquecer que estava a defrontar um top 10", resumiu o vencedor das Next Gen Finals.

O 112.º classificado do ranking mundial marcou encontro na segunda ronda com o italiano Lorenzo Sonego, que eliminou um dos três antigos campeões presentes nesta edição do primeiro major da temporada, mais concretamente o helvético Stan Wawrinka, vencedor de 2014 que recebeu um convite da organização e que hoje caiu com os parciais de 6-4, 5-7, 7-5 e 7-5.

Últimas