Desporto

Liga das Nações: "Portugal pode até garantir hoje o primeiro lugar, se tiver um resultado melhor do que a Croácia"

Luís Cristóvão, comentador da SIC, faz a antevisão do Portugal-Polónia, jogo de apuramento para os quartos de final da Liga das Nações, no Estádio do Dragão, a partir das 19:45.

Luís Cristóvão

SIC Notícias

A Seleção Nacional pode garantir esta sexta-feira a passagem aos quartos de final da Liga das Nações, para isso basta um empate no jogo frente à Polónia no Estádio do Dragão. “Pode até acontecer que Portugal, tendo um resultado melhor do que a Croácia, garanta hoje até o primeiro lugar”, explica Luís Cristóvão.

Sobre as lesões de Ruben Dias, Ruben Neves e Palhinha e de que modo podem influenciar a ação da Seleção Nacional, o comentador da SIC diz que Roberto Martinez está condicionado a apresentar uma nova dupla de centrais.

“Renato Veiga vai ser titular neste encontro, fica a dúvida sobre quem fará par com ele, até porque António Silva, jogador que tem mais experiência na Seleção, neste momento tem jogado menos no seu clube e temos Tomás Araújo e o Tiago Djaló para poderem ir a jogo. Portanto, a grande dúvida para mim está nesse espaço, até porque no meio campo temos várias opções, como o treinador disse”, refere Luís Cristóvão.

O selecionador Roberto Martínez afirmou esta quinta-feira que o duelo com Polónia vai ser um "desafio" para Portugal devido às várias baixas por lesão, que vai obrigar à utilização de futebolistas menos experientes.

Ainda assim, esta é uma missão possível e acessível de garantir a passagem aos quartos de final.

“Os dois primeiros classificados do grupo passam para os quartos de final. Pode até acontecer que Portugal, tendo um melhor resultado do que a Croácia, garanta hoje até o primeiro lugar, mas o apuramento para os quartos de final parece-me um questão de proforma, até porque Portugal frente a esta Polónia, entra como favorita para vencer”, sublinha o comentador da SIC.

Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes, e ficou-se pela fase de grupos da Liga A em 2020/21 e 2022/23.

Últimas