De férias em Portugal depois de se ter sagrado campeão da NBA, Neemias Queta esteve esta quinta-feira na SIC, onde partilhou que tem sido muito acarinhado e destacou a evolução do basquetebol português.
Está no plano mais alto do basquetebol internacional. Foi o primeiro português a chegar lá e também o primeiro a conquistar um título. Na próxima época, quer afirmar-se mais nos Boston Celtics e lutar pelo bicampeonato, mas reconhece: “Vai ser um ano ainda mais difícil”.
Visto como um ídolo por muitos, agora é ainda mais reconhecido por todos. No basquetebol nacional é uma grande inspiração e, garantiu, que mesmo do outro lado do Atlântico está atento ao que se faz por cá.
“Vejo muito o basquetebol português, a Liga Betclic tanto masculina como feminina, os esclaões de formação, a minha irmã joga na formação e vejo muito os jogos delas. O basquetebol português tem evoluido bastante nos últimos anos, tem vindo a criar cada vez mais oportunidades para os jovens jogadores”, disse o campeão Neemias na antena da SIC.
Neemias Queta vai ficar por Lisboa durante o mês de agosto, mas atento ao ritmo para regressar em forma a Boston.