Desporto

Liga Portuguesa de Futebol confirma clubes da I Liga e da II Liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou os 18 participantes de cada um dos dois primeiros escalões, sem surpresas, licenciando os emblemas que asseguraram as presenças desportivamente.

Lighthouse Films

Lusa

Em comunicado, o organismo que rege as competições profissionais em Portugal deu conta do licenciamento na I Liga dos 15 clubes que se mantiveram e dos três promovidos, casos de Santa Clara, Nacional e AVS.

Os açorianos tiveram o seu recinto, o Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, autorizado, assim como as 'casas' de Nacional, no Funchal, e AVS, na Vila das Aves.

O Casa Pia continua deslocado, apresentando, novamente, como 'casa' o Estádio Municipal de Rio Maior e o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Também o Farense volta a poder utilizar dois recintos, com o licenciamento do Estádio São Luís, em Faro, e do Estádio Algarve.

Na II Liga

No segundo escalão, também sem surpresas, a LPFP confirmou os despromovidos Portimonense, Vizela e Desportivo de Chaves, assim como Alverca e Felgueiras, ambos provenientes da Liga 3.

Na II Liga, além do Benfica, que apresenta o Estádio da Luz, em Lisboa, como alternativa ao Campo N.º 1 do Benfica Campus, no Seixal, também o Oliveirense, Feirense, Alverca e Felgueiras podem jogar em dois campos.

Oliveirense e Feirense apresentam os mesmos recintos, com preferências inversas, casos do Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, e o Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Já os promovidos Alverca e Felgueiras estão autorizados a utilizar, além dos seus recintos, o Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, casa do Torreense, e o Estádio do FC Vizela, também 'palco' dos jogos dos vizelenses.

Últimas