Desporto

Benfica-Rangers: "Podemos adivinhar a reentrada de Artur Cabral como referência ofensiva"

Mariana Fernandes, comentadora da SIC, faz a antevisão do jogo do Benfica frente ao Rangers e a análise ao empate do Sporting como a Atalanta.

SIC Notícias

O Benfica recebe esta quinta-feira o Rangers, da Escócia, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, numa partida em que procura dar resposta positiva à goleada 5-0 sofrida com o FC Porto, no Dragão. O regresso dos “encarnados” às competições da UEFA acontece após duas derrotas com os rivais, com o FC Porto para a I Liga, que ditou ainda a perda da liderança, e com o Sporting na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (2-1). Na quarta-feira, o Sporting empatou em casa com a Atalanta a um golo, igualmente na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Para Mariana Fernandes, rodar a equipa frente à Atalanta foi importante, mas a comentadora da SIC destaca o facto de “Rúben Amorim deixar claro que a prioridade é o campeonato, ou seja, aquilo que o Sporting quer atingir acima de tudo esta temporada é voltar a ser campeão nacional”.

“A grande diferença do jogo de ontem entre as duas equipas, apesar de ter dado empate, eu acho que, de uma forma geral, houve sempre um ascendente maior da Atalanta, se não fossem os postes, se não fossem as defesas de Frank Israel, provavelmente o Sporting teria saído de uma derrota deste jogo e acho que a grande diferença, aquilo que dividiu de facto as duas equipas, foi a capacidade física muito superior da equipa de Gian Piero Gasperini, comparada com a capacidade física da equipa do Sporting”.

O Rangers-Benfica, com transmissão às 20:00 na SIC, traz dificuldades à equipa da Luz que vem de duas derrotas e que, por isso, irá entrar pressionada frente a uma equipa também muito física.

“Uma equipa que nesse aspeto é parecida, digamos assim, com esta Atalanta, também procura sempre muito o duelo físico, o confronto físico. Vem de uma derrota que colocou um ponto final numa série muito prolongada de vitórias consecutivas. Portanto, este Rangers vinha a ganhar de forma consecutiva há muito tempo e perdeu agora num duelo para o campeonato”.

“Eu acho que a equipa de Roger Schmidt, acima de tudo, quer dar aqui a ideia de que existe uma retoma, ou seja, que existe uma reação à derrota contra o Sporting, que existe uma reação também à goleada sofrida no Dragão”, sublinha a comentadora da SIC.

Na antevisão das escolhas do técnico benfiquista, Mariana Fernandes destaca:

“Não sei até que ponto Roger Schmidt vai assumir logo no onze inicial, que, de facto, algo não estava a correr bem. Aquilo que se pode antecipar, principalmente jogando em casa, numa eliminatória europeia contra uma equipa como o Rangers, eu acho que o Benfica parte como favorito para esta eliminatória, aquilo podemos adivinhar é a reentrada de Artur Cabral como referência ofensiva na equipa, portanto, o Benfica jogar com um ponta de lança (…) acho que é essa a grande alteração que Roger Schmidt pode fazer aqui”.

O alemão Tobias Stieler é o árbitro designado para a receção do Benfica ao Rangers, que lidera o campeonato escocês com dois pontos de vantagem sobre o rival Celtic, no jogo que terá lugar no Estádio da Luz.

Últimas