O Al Nassr deslocou-se ao terreno do Al Shabab, equipa treinada pelo português Vítor Pereira, para disputar a 21.ª jornada do campeonato saudita. A partida acabou por sorrir ao emblema de Cristiano Ronaldo que, para além do golo marcado, protagonizou um momento que está a dar que falar.
No domingo, no embate entre técnicos lusos - Luís Castro no Al Nassr e Vítor Pereira no Al Shabab –, a equipa que conta com Otávio e Cristiano Ronaldo venceu por 3-2 com Talisca a resolver a partida ao minuto 86. Antes disso, aos 21 minutos, o capitão da Seleção Nacional tinha aberto as contas do jogo da marca dos 11 metros.
Apesar do golo marcado e da vitória conquistada, Cristiano Ronaldo ficou na história do embate de domingo por outra razão. Durante a segunda metade do jogo, os adeptos da casa provocaram o camisola sete dos visitantes gritando o nome do eterno rival, Messi.
O português não gostou e, após o apito final, não deixou passar. Virou-se para as bancadas e respondeu às provocações com um gesto polémico.
Gesto esse que já terá levado o Conselho de Disciplina da Federação Saudita de Futebol a abrir uma investigação a CR7. A decisão deverá ser conhecida nos próximos dias.
Quatro golos em quatro jogos. Este é o registo de CR7 no regresso aos jogos oficiais pelo emblema saudita após a pausa forçada devido à Taça Asiática. No total da presente temporada, o craque luso leva 34 golos em 35 jogos pelo emblema de Riade.