Desporto

Seis medalhas e um recorde nacional no segundo dia do Mundial em pista coberta VIRTUS

No segundo dia da competição, Portugal arrecadou três ouros e três pratas. No sábado, vários atletas lusos podem aumentar o registo.

Atletas portugueses no Mundial em pista coberta.
Reprodução/Federação Portuguesa de Atletismo

SIC Notícias

No segundo dia do Campeonato do Mundo em pista coberta VIRTUS, em Reims, França, a comitiva portuguesa arrecadou três medalhas de ouro e três medalhas de prata, com um recorde nacional pelo meio.

O atleta Lenine Cunha sagrou-se campeão em salto em comprimento com a marca de 6,22 metros. Na mesma prova, mas feminina, Ana Filipe levou para casa a medalha de ouro ao saltar 5,47 metros. Mas Ana Filipe não ficou por aqui. Logo a seguir, a atleta correu, em 9,84 segundos, para o ouro nos 60 metros barreiras.

Mais tarde, Sandro Baessa sagrou-se vice-campeão do mundo de 400 metros T20 em pista coberta com a marca de 49,66 segundos, um novo recorde nacional.

Já Cristiano Pereira alcançou a prata nos 1.500 metros com o tempo de 4,84 minutos. A última medalha lusa, de prata, foi conseguida na estafeta 4x200 metros com Igor Oliveira, Sandro Baessa, Lenine Cunha e Cristiano Silva Pereira.

A Federação Portuguesa de Atletismo informa que Igor Oliveira disputa, no sábado, a final dos 200 metros. No mesmo dia, também entram em ação Lenine Cunha e Ana Filipe no salto em altura, Sandro Baessa nos 800 metros, Cristiano Pereira nos 3.000 metros e, novamente, Igor Oliveira, Lenine Cunha, Sandro Baessa e Cristiano Pereira nos 4x400 metros.

Últimas