Regressou a Portugal o tenista que fez história no torneio da Austrália. Nuno Borges tornou-se no primeiro português a chegar aos oitavos de final de uma das competições mais importantes do ténis mundial. O jogador aponta agora aos Jogos Olímpicos, este ano, em França.
“Estou muito contente. Foi um torneio que acabou por mudar a minha perspetiva em Grand Slam's. Foi um marco muito especial e algo que me vou lembrar para sempre”, afirma o tenista português.
No Grand Slam de Melbourne, um dos quatro torneios mais importantes do circuito ATP, Nuno Borges eliminou dois cabeças de série e só foi travado pelo número 3 do mundo, Medvedev.
“Agora é preciso manter”
“Era tudo muito novo para mim. Ainda intimidava-me um bocadinho jogar num estádio daqueles, tão cheio. (…) Mas provei que quando estou a jogar bem consigo competir com os melhores, agora é preciso manter isto o ano todo”, diz o jogador.
E de Melbourne leva como recordação o apoio dos portugueses: "Vi muitas bandeiras, havia muita gente a puxar por mim. Foi muito especial".
A prestação no Open da Austrália deixa Nuno Borges dentro da elite mundial do ténis e a sonhar com mais triunfos.