Desporto

Já arrancou a prova de ondas gigantes na Nazaré

A competição arrancou pouco depois das 12:00 desta segunda-feira e conta com a participação de 18 surfistas. O repórter da SIC afirma que as ondas estão a aumentar de intensidade e tamanho.

SIC Notícias

Começou esta segunda-feira na Nazaré a etapa portuguesa de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf. Na competição participam 18 surfistas, dos quais quatro são portugueses.

A primeira prova começou ao início da tarde, como conta o repórter da SIC Miguel Ângelo Marques.

Neste primeiro dia de competição, há seis eliminatórias.

“O tempo tem estado a piorar e as condições do mar também, as ondas estão a aumentar de intensidade e de tamanho”, explica o repórter da SIC.

Canhão da Nazaré é palco de recordes

Depois de Garret Macnamara (2011), Rodrigo Koxa (2017) e Maya Gabeira (2018 e 2020), Sebastien Steudtner bateu o recorde do mundo na Nazaré. O alemão surfou uma onda com mais de 26 metros em outubro de 2020, tendo recebido o título em maio de 2022.

A onda foi medida pela Liga Mundial de Surf e validada pelo Guinness World Records.

Últimas