Desporto

"Eu sei que tenho as mesmas armas": o regresso de Miguel Oliveira

Este fim-de-semana, a SIC acompanhou em exclusivo o treino do piloto no Algarve, depois da lesão que o afastou na recta final da ultima temporada.

João Tiago

Luís Silva

Miguel Oliveira quer entrar em força na nova temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP. Tem nova equipa, mas também uma nova mota, desta vez o modelo de competição mais recente da Aprilia, que o piloto ainda não experimentou, mas que considera promissora.

É o regresso do piloto português às pistas e logo naquela onde já foi feliz. Miguel Oliveira cumpre três dias de testes no circuito de Portimão, mas apenas para desempoeirar o fato.

O encontro com a nova Aprillia de fábrica, com que arrancará a nova temporada, vai ter ainda de esperar pela apresentação da equipa a 26 de janeiro,
em Los Angeles.

"Eu sei que tenho as mesmas armas. Poder mostrar o meu potencial logo desde o início é o meu objetivo", disse Miguel Oliveira, à SIC.

É melhor piloto português de sempre na prova rainha do motociclismo e quer entrar com o pé direito no tour de 2024, depois de uma época marcada pelos azares e pelas lesões, como a que o atirou para fora do Grande Prémio de Portugal.

O campeonato arranca a 10 de março no Qatar, para logo de seguida se fazer ao circuito de Portimão, A 24 de março.

Últimas