O FC Porto venceu esta terça-feira o Estoril, por 4-0, e apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal.
Depois do empate no dérbi da Invicta, frente ao Boavista, Sérgio Conceição queria rapidamente afastar o mau momento e não quis arriscar e apresentou-se na Amoreira com um '11 inicial de gala'. Nico González, Alan Varela, Francisco Conceição e Galeno entraram para as posições de André Franco, Marko Grujic, Stephen Eustáquio e Toni Martínez.
Apesar de ter sido a equipa da casa a primeira a criar ocasiões de perigo à baliza adversária, os portistas chegaram à vantagem aos 24 minutos. Um passe longo de Pepe, Evanilson recebeu no peito entre dois jogadores do estorilistas e rematou para o fundo das redes de Dani Figueira.
Cinco minutos depois, Eliaquim Mangala trava Chico Conceição dentro de área, e após a consulta no vídeoarbitro, Fábio Veríssimo assinalou pénalti para os dragões.
Na conversão do castigo máximo, Evanilson não desperdiçou e fez o segundo golo dos azuis e brancos e o seu na conta pessoal.
O segundo tempo viria a confirmar que esta era a noite do avançado brasileiro. Aos 56 minutos, Pepê furou pela esquerda, Evanilson deixa a bola passar por entre as pernas e Wendell amorteceu para o atacante puxar o pé atrás para fazer o terceiro da partida e da sua conta pessoal.
Aos 76 minutos, Pepê fez um passe de pé esquerdo e isolou Galeno, que tirou Dani Figueira do caminho e encostou para o resultado final.
Depois do triunfo do Sporting sobre o Tondela, também por 4-0, o FC Porto é a segunda equipa a garantir uma vaga na próxima fase da Taça de Portugal, cujos jogos dos oitavos de final prosseguem até quinta-feira.