O Benfica joga este sábado para a Taça de Portugal frente ao Famalicão e Roger Schmidt está satisfeito porque a pausa internacional acabou e só volta em março.
Quase duas semanas depois da vitória sobre o Sporting, o Benfica vai voltar a jogar. As sensações são boas para o treinador alemão. Há algum tempo que esperava pelo fim dos jogos das seleções.
Esta semana as águias ficaram a saber que não vão poder contar com o apoio dos benfiquistas no jogo da Liga dos Campeões contra o Salzburgo. O clube foi castigado devido aos incidentes no estádio da Real Sociedad.
Um castigo da UEFA que surge na sequência dos incidentes que se registaram em San Sebastián, e comentado esta sexta-feira pelo técnico encarnado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Famalicão.
"Não é bom, já jogámos um jogo no Inter nessa situação. Claro que precisamos dos nossos adeptos, mas não agiram corretamente, um estádio tem de ser um local seguro para toda a gente", começou por dizer Schmidt.
O sorteio da Taça de Portugal ditou uma viagem do Famalicão ao reduto das águias, onde nunca ganhou. O treinador João Pedro Sousa diz que ganhar ao Benfica nunca é fácil, mas também não é impossível.
O Famalicão não perde há três jogos e vem de golear o Camacha para a Taça de Portugal, no último sábado. O Benfica eliminou o Lusitânia dos Açores há um mês. A quarta eliminatória da “prova rainha” joga-se este sábado na Luz, a partir das 20:45 com arbitragem de Manuel Oliveira.