O Sporting de Braga vai defrontar o Real Madrid esta quarta-feira, às 20:00, e os adeptos chegaram em peso à capital espanhola para apoiar a equipa do Minho na Liga dos Campeões.
Centenas de aficionados juntaram-se na Avenida de Roma, perto do Santiago Bernabéu. O momento era de festa, mas um pequeno grupo entrou em confronto com a polícia espanhola.
"É sempre possível": Artur Jorge quer pontuar em Madrid
Os minhotos seguem na terceira posição do grupo C, com três pontos nas três primeiras jornadas, relativos à vitória por 3-2, na Alemanha, sobre o Union Berlim (último classificado, com zero pontos), tendo ainda registado duas derrotas caseiras, com o Nápoles (segundo, com seis) e Real Madrid (primeiro, com nove), ambas por 2-1.
A equipa bracarense tem sofrido golos em quase todos os jogos e Artur Jorge admitiu que esse é um aspeto que tem de ser melhorado.
"Não me passa ao lado. Precisamos de aumentar a consistência defensiva, é ponto assente. Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo, mas temos de melhorar no capítulo dos golos sofridos. Este jogo será de tremenda exigência, no qual teremos que ter essa consistência e equilíbrio e a equipa toda bastante comprometida no capítulo defensivo para mantermos as ambições intactas", disse o treinador, na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Apesar de considerar o Real Madrid um "adversário tremendamente difícil de bater", Artur Jorge disse que "é sempre possível" somar pontos, esperando que a sua equipa seja "competitiva e corajosa" para que "as possibilidades de um resultado positivo aumentem".