O ex-avançado do Sporting, Bas Dost, foi diagnosticado com miocardite, após ter sofrido uma paragem cardíaca no jogo frente ao AZ Alkmaar.
Não é a primeira vez, nem a segunda que um jogador de futebol sofre uma paragem cardíaca durante um jogo. Desta vez, aconteceu a Bas Dost, avançado do NEC, clube holandês, que já apontou vários golos pelo Sporting CP.
Após ter sido socorrido em campo e encaminhado para o hospital, o ex-leão foi diagnosticado com miocardite, conforme o comunicado no site oficial do clube.
"Há vários motivos para o músculo do coração ficar inflamado e as consequências podem ser muito sérias. Tive sorte que me ressuscitaram dentro de campo. Não consigo explicar o quão agradecido estou aos médicos do NEC e do AZ Alkmaar pela ajuda dentro de campo", diz no comunicado o avanaço.
Bas Dost explica, também, que vai precisar de fazer uma pausa no futebol para realizar mais testes e, só depois, decidirá sobre o seu futuro.
"Nos próximos meses voltarei ao NEC e espero, um dia, contar a minha história", continua. Para além disso, o avançado de 34 anos acrescenta que a miocardite nada tem a ver com efeitos de vacinação.
Bas Dost jogou no Sporting durante três temporadas, onde realizou 127 jogos, marcou 93 golos, entre 2016 e 2019. Venceu uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Adeptos do Sporting apoiam ex-leão
Ao minuto 28' do jogo do Sporting contra o Boavista, os adeptos leoninos entoaram o cântico muitas vezes ouvido no Estádio de Alvalade, em homenagem ao jogador Bas Dost.