O Conselho da FIFA vai discutir a possibilidade de levantar as sanções impostas à Rússia há já mais de um ano, data em que o país invadiu a Ucrânia.
A notícia é avançada pela televisão britânica Sky News, que explica que a decisão final deve ser tomada ainda esta quarta-feira e surge uma semana depois da decisão da UEFA.
A Ucrânia já fez saber que não vai participar em torneios e competições em que estejam equipas russas. O Reino Unido, Noruega, Suécia e Dinamarca tomaram a mesma posição, admitindo que também ficaram de fora das competições com participação russa.
UEFA vai readmitir equipas russas de menores de idade nas competições
A discussão surge depois da UEFA ter anunciado que iria readmitir as equipas russas masculinas e femininas de sub-17 em provas europeias, mantendo a suspensão nas restantes formações, de clubes e seleções, devido à guerra na Ucrânia.
"As crianças não devem ser punidas por ações cuja responsabilidade cabe exclusivamente aos adultos e [a UEFA] está firmemente convencida de que o futebol nunca deve desistir de enviar mensagens de paz e de esperança. É particularmente lamentável que, devido à persistência do conflito, uma geração de menores seja privada do seu direito de competir no futebol internacional", salienta.