O Benfica conquistou esta quarta-feira a Supertaça feminina, ao vencer o Sporting, após o desempate através de penáltis, no Estádio Municipal de Aveiro.
As campeãs nacionais entraram fortes na partida mas os golos só surgiram no segundo tempo, com Kika Nazareth, aos 55 minutos, colocar as “encarnadas” na frente do marcador, depois de tirar uma jogador adversária do caminho e rematar rasteiro junto ao poste contrário.
O golo das “leoas” surgiu aos 73 minutos, após um livre direto de Maiara à trave e a bola sobra para Norheim, que desvia para o fundo das redes defendidas por Lena Pauels.
Com o jogo empatado a uma bola no tempo regulamentar, seguiu-se o prolongamento mas o vencedor só foi encontrado nos penáltis. A equipa do Sporting não concretizou nenhum remate em golo, enquanto que a formação do Benfica marcou as três oportunidades e celebrou a conquista da terceira Supertaça da história do clube da Luz.
Depois do Sporting de Braga ter conquistado a medalha de bronze frente ao Famalicão na manhã desta quarta-feira, as águias conquistaram o primeiro troféu da temporada sobre o “eterno rival”.