O internacional francês Paul Pogba foi esta segunda-feira suspenso provisoriamente após ter testado positivo num teste antidoping em agosto, num jogo que o médio não foi utilizado.
Segundo o Tribunal Nacional Antidoping de Itália (NADO), o jogador da Juventus acusou positivo para testosterona num controlo antidoping no passado dia 20 de agosto, após a vitória da Juventus sobre a Udinese.
"Aceitando a instância proposta pelo Procurador Nacional de Antidopagem, foi prevista a suspensão provisória do atleta Paul Labile Pogba", informou o NADO, em comunicado.
O organismo revelou que Pogba, de 30 anos, violou as regras antidoping quando se descobriu que a substância proibida era "metabólitos não endógenos de testosterona", acrescentando que os resultados eram "consistentes com a origem exógena dos compostos alvo".
Apesar de não ter alinhado pelos bianconeri nessa partida, Pogba foi sujeito ao controlo. Agora, será suspenso preventivamente, tendo a possibilidade de requerer uma contra-análise.
A Juventus já reagiu a este caso, confirmando que o jogador encontra-se suspenso devido a “um resultado adverso nas análises realizadas", informando ainda que o clube “reserva-se no direito de avaliar as próximas etapas do processo”.
Paul Pogba cumpre a segunda passagem pela Juve após deixar o Manchester United no ano passado. O regresso ao clube de Turim não tem sido feliz, tendo sido fustigado por várias lesões.
[Artigo atualizado às 19:43]