Faltam quatro dias para o jogo entre o Benfica e o Sporting de Braga, que pode ser muito importante para as contas do campeonato. O jogo será, também, marcado pelo regresso de Pizzi à Luz.
Foram sete épocas e meia de águia ao peito e, por isso, Pizzi, conhece bem os cantos à Luz, onde foi tantas vezes feliz.
Venceu quatro campeonatos, três Supertaças, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal. Foi capitão e uma das figuras do clube. Foram 360 jogos e 94 golos ao serviço do SL Benfica.
Agora, com o vermelho do Braga, vai entrar na Luz na qualidade de adversário.
Pizzi está na equipa minhota desde Janeiro e já defrontou o Benfica na Taça de Portugal, como titular, no entanto acabou substituído aos 46 minutos. Tendo isso em conta, não bateu nenhum dos penáltis que deram a passagem ao SC Braga às meias finais.
Agora, para o campeonato, Pizzi deve começar o jogo no banco, pois assim tem sido a escolha de Artur Jorge.
O Sporting de Braga foi a primeira equipa a vencer o Benfica esta temporada por 3-0, a jogar em casa e na Luz as memórias recentes são boas.
Nas últimas três deslocações, perdeu uma e venceu duas.
O Braga chega ao Estádio da Luz na terceira posição do campeonato, a seis pontos do Benfica e a dois do FC Porto.
A equipa minhota não perde há oito jogos e já travou Benfica, Porto e Sporting numa época que é já uma das melhores de sempre do clube.
Os dois clubes defrontam-se este sábado, dia 6 de maio, às 20:30.