Desporto

"A lenda continua": aos 40 anos, Pepe renova com o FC Porto

O internacional português passa a estar ligado ao emblema azul e branco até 2024, pelo menos, mais uma época.

SIC Notícias

Lusa

O FC Porto anunciou este domingo, através do seu site oficial, que chegou a acordo com o veterano Pepe para a renovação do seu contrato por mais uma época.

O atleta, que cumpre atualmente a sua oitava temporada ao serviço do clube da Invicta, prolongou o seu vínculo ao FC Porto, cumprindo assim “o desejo mútuo há já muito expressado”, informou o clube no seu site.

“Com uma jovialidade invejável, 33 jogos nas pernas, um golo e uma assistência, foi um dos esteios da equipa que alcançou nova dobradinha em 2021/22, o que lhe valeu outra nomeação para o onze predileto da temporada. Ao campeonato e à Taça de Portugal, juntou já em 2022/23 mais uma Supertaça e a primeira Taça da Liga, que levantou em Leiria ao lado de Sérgio Conceição, dois dias após cumprir o 40.º aniversário. Com a disciplina, qualidade e energia que lhe são caraterísticas, Pepe vai agora continuar a lutar, tal como todos no clube, para revalidar o título de campeão nacional e para reconquistar a prova rainha”, escreveu o emblema azul e branco no comunicado em questão.

Apesar de ter enfrentado recentemente algumas lesões, o central soma 28 encontros em 2022/23 ao serviço do conjunto orientado por Sérgio Conceição, na sequência de uma primeira passagem pelos 'dragões' (2004-2007), aos quais chegou oriundo do Marítimo.

Real Madrid e Besiktas fazem parte do seu percurso

Pepe, que completou 40 anos em 26 de fevereiro, alinhou, ao longo da sua carreira, igualmente nos espanhóis do Real Madrid (2007-2017) e nos turcos do Besiktas (2017-2019) entre os dois períodos experienciados no FC Porto, pelo qual já conquistou quatro edições da I Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, fazendo parte da equipa que venceu a Taça Intercontinental em 2004, mas sem ter jogado essa decisão.

Natural de Maceió, no Brasil, o defesa alinha na seleção portuguesa desde 2007 e é o terceiro jogador com mais internacionalizações, ao somar 133 jogos e oito golos, num percurso abrilhantado pelos inéditos êxitos no Euro2016 e da Liga das Nações de 2019

Últimas