O Autódromo Internacional do Algarve recebeu, este fim de semana, a segunda prova do Mundial de Resistência. A correr em casa, António Félix da Costa alcançou a quinta posição.
Desde o dia 14 que o Autódromo Internacional do Algarve recebe pilotos, os seus carros e também milhares de fãs da modalidade. O Mundial de Resistência voltou a Portugal com as seis horas de Portimão, a segunda ronda do campeonato, depois do arranque nos Estados Unidos da América.
Félix da Costa prepara transição para os hipercarros
Uma das grandes figuras é o português António Félix da Costa que está prestes a começar uma nova etapa da carreira num hipercarro Porsche, já com a época em andamento. O que significa que este domingo correu pela última vez na categoria LMP2.
Este domingo, no Algarve, estiveram as três categorias a correr. Nos hipercarros, o Toyota de Sebastien Buemi ganhou as seis horas de Portimão.
Português não atingiu o pódio
Em LMP2, António Félix da costa acabou no quinto lugar, posição de onde partiu. Chegou a ameaçar o pódio, mas não foi possível atingir esse objetivo.
Em LMGTE, a equipa portuguesa Project 1 com Miguel Ramos e o estreante Guilherme Oliveira acabaram no sexto lugar. Os dois pilotos partilharam o volante do Porsche 911 rsr-19.
Mundial de Resistência segue para a Bélgica
O Mundial de Resistência segue para a Bélgica, para o circuito de Spa-Francorchamps, última etapa antes das emblemáticas 24 horas de Le Mans, prova onde António Félix da Costa já vai competir com um hipercarro, no dia 10 de junho.