Desporto

Fernando Santos diz que vitória de Portugal foi “justa”, mas “peca por escassa”

Portugal venceu a República Checa e consolidou a liderança no grupo 2.

Fernando Santos mostrou-se orgulhoso por ter feito o jogo 100 pela seleção. Quando ao jogo disse que Portugal dominou, que a vitória foi “justa”, mas que podia ter vencido por uma margem maior.

“Foi uma vitória normal de Portugal. Acho que foi uma vitória justa. Uma das coisas que tinha alertado: à partida, visto de fora, pode parecer uma adversário fácil, mas não é um adversário fácil”, afirmou o selecionador nacional, acrescentando que poderia ter havido “mais um golo”

Ao vencer a República Checa, Portugal consolidou o lugar na liderança do grupo 2 da Liga das Nações. O selecionador nacional sublinha a importância de se apurarem para a final four.

“Este grupo está claramente em aberto. Vai-se definir, seguramente, na janela de setembro. Agora é ir para este jogo, procurar vencer outra vez, continuar na cena da vitórias porque isso é que moraliza, isso é que dá confiança. Isso é que nos vai catapultar para o que queremos, que é não só apurarmo-nos na Liga das Nações para a final four, mas estarmos também muito fortes quando chegarmos àquilo que é a nossa meta”, afirma.

O selecionador nacional recebeu também o troféu dos 100 jogos no final da partida, o que, admite, o “enche de orgulho”.

Saiba mais:

Últimas