Jorge Jesus chegou esta terça-feira a Lisboa, acompanhado do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, quatro dias depois de ter sido anunciado como novo treinador dos "encarnados".
Na chegada, Jesus não prestou quaisquer declarações aos jornalistas, limitando-se apenas a acenar, tal como Vieira.
Jorge Jesus, que completa 66 anos esta sexta-feira, foi técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.
O técnico ingressa do Benfica depois de rescindir contrato com o Flamengo, clube brasileiro com o qual tinha renovado contrato por um ano há pouco mais de um mês.
A HOMENAGEM DOS ADEPTOS DO FLAMENGO
O Flamengo organizou esta segunda-feira uma despedida para Jorge Jesus. O técnico português esteve num almoço com jogadores e funcionários do departamento de futebol, no centro de treinos.
Em entrevista à correspondente da SIC no Brasil, Ivani Flora, alguns adeptos do "Mengão" mostraram-se revoltados e tristes com a saída do treinador.
DOS TÍTULOS NO BENFICA À GLÓRIA NO BRASIL: A VOLTA DE 360 GRAUS NA CARREIRA DE JORGE JESUS
Cinco anos depois, Jorge Jesus está de regresso ao Benfica. Recorde aqui o percurso do treinador, dos títulos no Benfica à glória internacional no Brasil.