Desporto

"Meu irmão, estou de coração partido e devastado”, LeBron James reage à morte de Kobe Bryant

Kobe Bryant morreu no domingo, aos 41 anos, num acidente de helicóptero nos arredores de Calabasas, sul da Califórnia, que causou também a morte da filha do basquetebolista, de 13 anos.

Lucy Nicholson/ Reuters

O basquetebolista LeBron James deixou na segunda-feira uma mensagem emocionada para o “irmão” Kobe Bryant, antiga estrela da Liga norte-americana de Basquetebol (NBA), que morreu no domingo num acidente de helicóptero.

“Ouvi literalmente a tua voz no domingo da manhã, antes de deixar Filadélfia e regressar a LA [Los Angeles]. Nunca pensei, em um milhão de anos, que seria a última conversa que teríamos (…). Meu irmão, estou de coração partido e devastado”, escreveu o extremo dos Lakers na sua conta no Instagram.

LeBron James, conhecido por King James, ultrapassou Kobe Bryant no terceiro lugar dos melhores marcadores de sempre, e a antiga estrela, que se retirou em 2016, tinha enviado no domingo, no dia em que morreu, uma mensagem de apoio ao amigo.

O extremo dos Lakers demorou a reagir à morte de Kobe, justificando a dor que sentiu e a incapacidade de verbalizar algo.

“Não estou preparado, mas aqui estou. Estou sentado a tentar escrever, mas, sempre que tento, volto a chorar, a pensar em ti, na minha 'sobrinha' Gigi e na amizade/ligação/irmandade que tínhamos”, explicou LeBron no Instagram.

Entre juras de amor ao amigo, o jogador disse que o seu coração estava com a Vanessa [mulher de Kobe Bryant] e as miúdas, filhas, e que pretende continuar o legado do antigo jogador.

“Prometo-te que vou continuar o teu legado. Representas tanto para nós, especialmente para a 'Nação Lakers', e é minha responsabilidade deixar isto para trás e seguir em frente. Por favor, dá-me forças e olha por mim”, acrescentou ‘King James’.

Kobe Bryant deixa um legado inigualável no basquetebol

Últimas