Desporto

Bruno de Carvalho oficialmente expulso do Sporting

Bruno de Carvalho deixou oficialmente de ser sócio do Sporting. O Conselho Fiscal e Disciplinar do clube de Alvalade confirmou a decisão.

"Não consigo mais sentir este clube... Não sou mais do Sporting Clube de Portugal porque fui enganado... Não quero fazer parte de um conjunto de cretinos que não valem o ar que respiram. Não me quero mais aproximar de uma elite bafienta e malcheirosa que sempre dominou o Sporting Clube de Portugal! Hoje deixei de ser para sempre sócio e adepto deste clube" - Bruno de Carvalho, após ser destituído da presidência do Sporting (via Facebook, 23-06-2018)

Bruno de Carvalho foi formalmente expulso de sócio do Sporting. O clube informou hoje, em comunicado, as decisões tomadas pela Conselho Fiscal e Disciplinar. Também Alexandre Godinho foi punido com expulsão.

Em comunicado, o Sporting anunciou que Bruno de Carvalho cometeu 12 infrações disciplinares.

Bruno de Carvalho, de 47 anos, presidiu ao clube leonino entre 2013 e 2018, altura em que foi destituído do cargo, em Assembleia Geral.

De acordo com o clube de Alvalade, o antigo líder leonino já foi notificado da decisão, podendo recorrer da expulsão para a Assembleia Geral, com efeito suspensivo e devolutivo, respetivamente.

O antigo vice-presidente Alexandre Godinho também foi punido com a sanção de expulsão de sócio, devido a 10 infrações disciplinares.

Da direção liderada por Bruno de Carvalho, foram aplicadas ainda penas de suspensão por nove meses a Carlos Vieira (seis infrações), seis meses a Luís Gestas (quatro) e repreensão registada a Rui Caeiro (duas), tendo ainda sido decidido o arquivamento dos autos referentes a Luís Roque e José Quintela.

Com Lusa

Últimas