Desporto

Rui Patrício confirmado no Wolverhampton

O Wolverhampton anunciou esta segunda-feira a contratação do guarda-redes Rui Patrício, depois da rescisão com o Sporting. O guarda-redes da seleção nacional assinou contrato com o clube inglês por quatro épocas.

SIC Notícias

O guarda-redes de 30 anos vai ser treinado pelo português Nuno Espírito Santo, que levou este ano o Wolverhampton à vitória do campeonato da segunda divisão inglesa, na época passada, e vai agora discutar a Premier League.

Esta é a terceira transferência do clube inglês com origem em Portugal. No início do mês, accionou a cláusula de compra do defesa Boly ao FC Porto e, na passada semana, o Benfica anunciou o empréstimo do avançado Raúl Jiménez.

Rui Patrício, com 70 jogos na seleção portuguesa, fez toda a sua carreira no Sporting, o seu clube de formação, ao serviço do qual alinhou pela primeira vez na época 2006/07, antes de se tornar o titular da baliza leonina nas 11 temporadas seguintes.

Foi um dos nove jogadores que rescindiram com o Sporting, alegando justa causa devido ao caso das agressões em Alcochete.

Na carta de rescisão enviada ao Sporting, o jogador responsabilizou o presidente Bruno de Carvalho por pressionar a equipa. Sobre o caso das agressões de Alcochete, escreveu que chegou a temer pela vida.

O guarda-redes da seleção nacional deixou ainda fortes suspeitas sobre as ligações do clube e de Bruno de Carvalho às agressões na Academia.

Últimas