O guarda-redes do Sporting e capitão de equipa publicou uma mensagem na rede social Instagram, onde manifesta, em nome de todo o grupo, "desagrado pelas declarações públicas" de Bruno de Carvalho.
Os jogadores acusam ainda o presidente de "ausência de apoio (...) daquele que deveria ser o líder".
A mensagem já foi repartilhada por outros 18 elementos do plantel leonino:
Na quarta-feira, após a derrota na capital espanhola, na primeira mão dos quartos da segunda competição europeia de clubes, Bruno de Carvalho lamentou os "erros grosseiros" de futebolistas experientes como Coates e Mathieu, criticando ainda Gelson Martins, por desperdiçar uma ocasião de golo, Fábio Coentrão e Bas Dost, por terem sido admoestados com cartão amarelo e falharem o segundo jogo.
O plantel assegura ser "um grupo unido de um grande clube", no qual "o respeito é uma das bases necessárias a essa união".
De acordo com alguma imprensa, a equipa, depois de chegar de Madrid, esteve no Estádio José Alvalade para onde estava marcado o treino desta sexta-feira, mas terá exigido a presença do presidente do clube.
Bruno de Carvalho, que esteve na Procuradoria-Geral da República, não compareceu. Jorge Jesus terá falado com os jogadores e acabou por os dispensar.
A posição oficial do Sporting é de que os jogadores estiveram em Alvalade e os jogadores utilizados ontem fizeram treino de recuperação, como é habitual, e os restantes treinaram normalmente.
As críticas do plantel levaram Bruno de Carvalho a anunciar a suspensão de todos os jogadores que partilharam a publicação. Uma decisão que deverá levar o Sporting a alinhar com elementos da equipa B no jogo deste domingo, em Alvalade, frente ao Paços de Ferreira.