Última atualização às 22:47
Tudo na mesma nas contas do título, Benfica continua líder com um ponto de avanço para o FC Porto.
Rafa Silva foi a novidade no onze do Benfica. Do lado do FC Porto, destacou-se a titularidade de Corona, com André Silva a começar no banco.
Logo ao quinto minuto, Carlos Xistra assinalou penálti, num lance entre Felipe e Jonas. No frente-a-frente com Casillas, Jonas não perdoou e estreou-se a marcar em clássicos e apontou o sétimo golo no campeonato.
O reencontro entre Jonas e Nuno Espírito Santo fez-se durante o jogo e Maxi Pereira fez questão de dizer presente. Após um canto, Oliver Torres tirou as medidas para o empate e pregou um susto a Ederson.
Do outro lado, Mitroglou tentou a sorte, mas Casillas não se viu grego para travar o remate.
No ping-pong das oportunidades, Ederson opôs-se ao livre de Brahimi e Casillas passou por calafrios quando Luisão teve cabeça mas errou o alvo.
O FC Porto entrou melhor no segundo tempo e chegou ao empate. Maxi Pereira apareceu no sitio certo à hora certa para marcar à ex-equipa.
Minutos depois a reviravolta esteve perto de acontecer. Soares fez quase tudo bem, Ederson salvou as águias.
A partir daí, Benfica carregou mas esbarrou num muro chamado Casillas. Jonas não conseguiu à primeira e o duelo repetiu-se. À terceira, quase conseguiu bisar, só que a bola passou ao lado....
Casillas foi determinante para evitar a derrota do Porto. Com mais duas intervenções milagrosas, segurou a igualdade.