Tal como na quarta-feira, a organização do Meo Rio Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito, preferiu não reiniciar a prova interrompida no sábado, após a vitória na quinta ronda do brasileiro Adriano de Souza, detentor do título mundial, frente ao australiano Joel Parkinson, campeão em 2012.
O 'Mineirinho' vai agora defrontar o norte-americano Kolohe Andino nos quartos de final, fase em que também já estão o havaiano John John Florence, o sul-africano Jordy Smith e o brasileiro Miguel Pupo.
A repescagem vai ainda promover os embates entre o taitiano Michel Bourez e o australiano Julian Wilson, entre o norte-americano Conner Coffin e o francês Jeremy Flores, que tem sido um dos mais regulares na prova lusa, e entre o australiano Stuart Kennedy e o havaiano Sebastian Zietz.
Com a eliminação precoce do brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014 e segundo na hierarquia, e do australiano Matt Wilkinson, terceiro do 'ranking', John John Florence pode conquistar o seu primeiro título mundial se chegar à final em Peniche, desde que o seu opositor nesse 'heat' não seja Jordy Smith.
O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até sábado.
Lusa