Desporto

Platini desagradado com pedidos de boicote ao Mundial na Rússia 

O presidente da UEFA, Michel Platini, mostrou-se  hoje desagradado com os pedidos de boicote ao Mundial de futebol Rússia2018  feitos por vários políticos na sequência da crise com a Ucrânia e da anexação  da Crimeia. 

© Stoyan Nenov / Reuters

"É fácil para os senadores dos Estados Unidos pedir à FIFA que retire  a Rússia da organização do Mundial. Começo a ficar farto de gente que pede  boicotes. Quem faz essas petições é gente que não gosta de desporto", disse  Platini. 

O presidente da UEFA, que falava em Astana após o congresso ordinário  do organismo, lembrou que em 2012 houve políticos que apelaram ao boicote  à Ucrânia durante o Europeu de futebol. 

"Depois na final, pareceu-me que estavam os primeiros-ministros de Espanha  e Itália", disse Platini, lamentando a forma sistemática como se pedem boicotes  a competições desportivas. 

Após um referendo realizado no passado dia 16, que a comunidade internacional  considera violar o direito internacional, a península da Crimeia, no sul  da Ucrânia, foi anexada pela Rússia. 

Lusa

 

Últimas