Desporto

Câmara no capacete de Schumacher estava a funcionar e imagens são aproveitáveis

Michael Schumacher continua em estado crítico, mas estável. Depois de ter sofrido um acidente de esqui há nove dias, o antigo piloto da Fórmula 1 permanece em coma artificial no Hospital de Grenoble, em França. A mulher de Schumacher, Corinna, pediu hoje à comunicação social que deixe os médicos e a família em paz. Fontes próximas do processo revelaram também hoje à AFP que a câmara do capacete do ex-piloto estava a funcionar no momento do acidente e as imagens são aproveitáveis.

As autoridades continuam a investigar as circunstâncias do acidente e a estância pode até ser processada. A polícia francesa anunciou uma conferência de imprensa para amanhã, na qual deve apresentar já algumas conclusões.

"É um registo importante", revelou uma fonte à agência France Presse (AFP). A câmara, cuja existência foi revelada na sexta-feira, cinco dias após o acidente, foi entregue às autoridades pela família do sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1. 

A esposa do antigo piloto alemão de Fórmula 1 apelou hoje à tranquilidade para com médicos e família: "É importante para mim que os médicos e o hospital possam trabalhar  em paz (...) Por favor, deixem a nossa família tranquila. Tenham confiança, por favor, nas declarações dos médicos e deixem a clínica. Por favor, ajudem-nos nesta luta comum pelo Michael", escreveu Corinna Schumacher, num comunicado  enviado às redações, citado pela agência AFP. 

Últimas