Música

Já sabe quem atua nos festivais de verão em 2025?

Ainda faltam alguns meses para o início da época dos festivais de verão em Portugal, ainda assim, já se conhecem alguns dos principais cabeças-de-cartaz.

André Pacheco

Tiago Romão

Carla Gonçalves

Os Franz Ferdinand regressam a Paredes de Coura com um novo disco, numa edição que também vai contar com a norte-americana Sharon Van Etten, os canadianos Jersey, MJ Lenderman & The Wind e a cantora brasileira Ana Frango Elétrico.

O regresso da música do Vodafone Paredes de Coura acontece entre 13 e 16 de agosto, depois de uma das melhores edições de sempre, feita ao ritmo de bandas como Killer Mike, The Jesus and Mary Chain e os Fontaines D.C, que já têm data para regressar a Portugal em 2025, durante o Primavera Sound que decorre entre 12 e 15 de junho no Parque da Cidade do Porto... que vai receber uma estreia de peso nos palcos nacionais.

Charli XCX é a principal novidade do cartaz. Depois de um ano onde foi nomeada em sete categorias para a próxima edição de entrega dos Grammy, a cantora britânica junta-se a bandas como Anohni and the Johnsons e os Deftones que são uma referência para os seguidores de música Metal, que terão um festival dedicado a esse género musical em Lisboa.

Música no Estádio do Restelo

Marcado para 27, 28 e 29 de junho, o Festival Evil Live reservou o Estádio do Restelo para a primeira edição ao ar livre, que também vai receber atuações de pesos pesados dos ritmos do Metal como os Slipknot, os Korn e os Judas Priest.

A banda britânica tem-se notabilizado como uma referência do Rock desde os anos 60, tal como outro grupo histórico, que está de regresso a Portugal em 2025, desta vez no MEO Marés Vivas.

Depois de terem atuado num dos dias lotados da última edição do Rock in Rio Lisboa, os Scorpions têm atuação marcada a 18 de julho no Marés Vivas que também recebe os Thirty Seconds to Mars no dia 19, e os ritmos de dança de Pedro Sampaio a 20 de julho.

Cantora fenónemo em Portugal

São três dos concertos mais esperados do ano em Portugal, por onde vão passar alguns dos artistas mais reconhecidos do mundo... como Olívia Rodrigo, que tem lugar marcado no palco do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés.

A cantora fenómeno norte-americana atua no primeiro dia do festival, que também recebe os Kings of Leon, Finneas e Girl in Red entre 10 e 12 de julho. Um mês repleto de festivais por todo o país, como o EA Live, em Évora, por onde vão passar artistas como Matias Damásio, Sara Correia, Jorge Palma, os Delfins e o projeto Amália Hoje.

Mais a cima, em Cascais, o festival Ageas Cooljazz já confirmou atuações de Slow J, Gilsons, Seal e o regresso de Benjamin Clementine ao país, a 4 de julho.

Sudoeste em 2025?

Os Da Weasel vão voltar a juntar-se em 2025, desta vez em Vilar de Mouros. É, para já, a única confirmação no cartaz do festival mais antigo do país que acontece entre 21 e 23 de agosto.

O Super Bock Super Rock só adiantou as datas da edição do próximo ano e ainda não tem artistas confirmados, tal como o Sudoeste, mas a organização do festival que acontece desde 1997 na Zambujeira do Mar, já admitiu que o regresso ao recinto da Herdade da Casa Branca, pode não acontecer em 2025.

O MEO Kalorama, confirmou que estará de volta ao Parque da Bela Vista, mas não revelou as datas nem os artistas da próxima edição.

Últimas