O famoso Baby Yoda vai ser protagonista de um novo filme do universo “Star Wars” (Guerra das Estrelas, em português). O anúncio foi feito esta terça-feira, pela produtora Lucasfilm.
A personagem apareceu pela primeira vez na série “The Mandalorian” e rapidamente se tornou um sucesso. Na trama, o misterioso caçador de recompensas Din Djarin é encarregado de entregar a um cliente uma criatura pequena e verde, chamada Grogu. Este pequeno ser é da mesma espécie alienígena de Yoda – o grão mestre dos filmes originais da saga.
Grogu irá agora ter um filme em nome próprio, mas ainda pouco se sabe sobre esta produção. Sabe-se apenas que será dirigido por Jon Favreau, o mesmo diretor da série “The Mandalorian”. Por outro lado, ainda não é certo se Pedro Pascal, o ator que deu vida a Din Djarin, irá participar neste projeto cinematográfico.
“A perspetiva de trazer o Mandalorian e o seu aprendiz Grogu para o grande ecrã é extremamente emocionante”, afirmou Jon Favreau, num comunicado citado pela AFP.
O universo “Star Wars” conta já com mais de 20 produções, entre filmes e séries. Em 2019, estreou a última longa-metragem da terceira trilogia da saga da história original, que contou com as famosas personagens Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo. Apesar das críticas negativas, o filme “A Ascensão de Skywalker” rendeu mais de mil milhões de dólares em bilheteira.
A Lucasfilm, produtora que integra o grupo Disney, anunciou em dezembro que seriam lançados dois filmes da saga “Star Wars” em 2026 - um a 22 de maio e outro a 18 de dezembro.