Cultura

Ator Gene Hackman e a mulher encontrados mortos em casa

A polícia do condado de Santa Fé, nos Estados Unidos da América, descarta, para já, o cenário de crime, mas garante que a causa da morte ainda não foi apurada.

Gabriel Mota Figueiredo

O ator vencedor de dois Óscares Hackman, de 95 anos, e a mulher, Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados mortos em casa na cidade norte-americana de Santa Fé, no estado do Novo México.

De acordo com o portal de notícias locais Santa Fé New Mexican, que cita Adam Mendonza, xerife do condado de Santa Fé, o casal foi encontrado morto juntamente com o cão na tarde de quarta-feira.

A polícia local não coloca em cima da mesa, para já, o cenário de homicídio, mas revela que ainda não apurou a causa da morte de Hackman e Arakawa.

O ator norte-americano foi distinguido com o primeiro Óscar da carreira em 1972 pelo seu desempenho enquanto ator principal no filme 'French Connection'.

A segunda estatueta dourada da carreira chegou em 1993 devido à sua participação enquanto ator secundário na longa-metragem 'Unforgiven'.

Hackman foi ainda nomeado pela academia para o Óscar de melhor ator secundário por três vezes, em 1968, 1971 e 1989.

Ao longo da carreira o norte-americano venceu também dois Bafta, quatro Globos de Ouro e um Screen Actors Guild Award.

A última presença do ator numa produção cinematográfica foi em 2004, quando integrou o elenco da comédia romântica 'Welcome to Mooseport'.

Durante 20 anos Gene Hackman não foi visto em público. Em março de 2023, foi fotografado na cidade de Santa Fé e as imagens tornaram-se virais nas redes sociais.

Hackman teve três filhos com a ex-mulher, Faye Maltese, de quem se separou em 1986. Desde 1991 que era casado com a pianista Betsy Arakawa.

Últimas