Cultura

Depois da tempestade vem a bonança, Festival Vilar de Mouros divulga (finalmente) o cartaz completo

O festival mais antigo da Península Ibérica já divulgou o cartaz completo para a edição deste ano. Depois do cancelamento dos norte-americanos Queens of the Stone Age ter trocado as voltas à organização do Vilar de Mouros, o festival minhoto está de regresso, entre 21 e 24 de agosto, num ano em que o rock português é mais uma vez a prata da casa.

JOSE COELHO / LUSA

Mariana Jerónimo

O Festival CA Vilar de Mouros divulgou, esta sexta-feira, o seu cartaz completo. O anúncio surge um dia depois do festival minhoto ter pedido “paciência e generosidade” aos festivaleiros pelo tempo que estavam a demorar a revelar os nomes nacionais e internacionais que iriam participar na edição deste ano que se realiza entre 21 e 24 de agosto.

O cancelamento da digressão europeia dos Queens Of The Stone Age, por motivos de saúde do vocalista Josh Homme, trocou as voltas ao Vilar de Mouros que precisou arranjar uma solução a menos de um mês do inicio do festival.

Para substituir a banda norte-americana foi chamado o projeto português "Amália Hoje" que celebra o legado da maior fadista do país - Amália Rodrigues. Aquele que será o primeiro dia do Vilar de Mouros, a 21 de agosto, será de entrada gratuita "mesmo para quem ainda não fez qualquer compra", lê-se no comunicado divulgado através da rede social Instagram.

Esta estará sujeita à lotação do recinto e será feita por ordem de chegada.

Do rock britânico ao português sem esquecer o rap sul africano

A edição deste ano do festival mais antigo da Península Ibérica vai contar como cabeças de cartaz as bandas britânicas de rock The Cult e The Darkness e a dupla de rap sul-africana Die Antwoord.

Num festival onde o rock português "é quem mais ordena", os emblemáticos Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta, que também atuaram na edição do ano anterior, vão voltar a fazer-se ouvir nas proximidades do rio Coura. Nomes como The Legendary Tigerman, Delfins, Moonspell, GNR, Capitão Fausto ou David Fonseca também estão confirmados.

Reembolsos e aquisição de bilhetes

Quem adquiriu bilhete para o primeiro dia pode trocá-lo por outro dia do festival sem custos adicionais ou pedir o reembolso. Com a entrada gratuita no primeiro dia do festival minhoto, a organização decidiu também reformular o sistema referente ao passe geral de acesso.

"Decidimos reformular o sistema de bilhetes, substituindo o passe geral de quatro dias por um passe geral de três dias - com o novo valor de 95 euros", informa a organização.
"Portadores de passe geral de quatro dias receberão automaticamente um reembolso de 30 euros e um novo passe geral de três dias. Todos serão contactados, por email, pela SeeTickets", acrescenta.

Os bilhetes diários custam 50 euros e o passe geral de três dias tem um custo de 95 euros, enquanto o passe de quatro dias têm o valor de 125 euros.

21 de agosto

Amália Hoje
Delfins
GNR
The Legendary Tigerman
Fogo Frio

22 de agosto

The Cult
Xutos & Pontapés
Soulfly
Moonspell
Ramp

23 de agosto

Die Antwoord
Ornatos Violeta
Crystal Fighters
Capitão Fausto
Sulfur Giant

24 de agosto

The Darkness
The Libertines
The Waterboys
David Fonseca
Vapors of Morphine

Últimas