Cultura

Rock no Rio Febras: polémica do nome catapultou festival em Guimarães

Arrancou este sábado o Rock No Rio Febras em Guimarães. O Festival ficou conhecido a nível nacional depois de ser obrigado a mudar de nome. Este ano triplicou o espaço do recinto e contou com 12 mil pessoas, o dobro dos visitantes de 2023.

Kathleen Araújo

Nuno Santiago

Lúcia Amorim

O Rock no Rio Febras era um festival pequeno e pouco conhecido chamado em tom de brincadeira “Rock in Rio Febras”, na aldeia Briteiros São Salvador, em Guimarães. Em 2023, o Rock in Rio Lisboa levou a sério e obrigou a organização a mudar de nome.

De repente, aquilo que parecia ser um azar tornou-se numa espécie de sorte grande. Com boa disposição, a organização pediu ajuda do publico para mudar o nome polémico, embora a mudança tenha sido ligeira.

Tréguas feitas, o festival vimaranense que ficou famoso a nível nacional triplicou a lotação do recinto e passou de 5.000 visitantes em 2023 para 12.000 este ano.

De todo o lado chegam festivaleiros à aldeia em busca de um ambiente sereno e alegre.

As receitas deste festival solidário revertem na totalidade para a Casa do Povo de Briteiros, agora com uma missão de contribuir para a construção de um Lar de idosos.

Últimas