Há séries que se transformam em fenómenos globais e 'Peaky Blinders' não é exceção. Ao longo de seis temporadas, este drama britânico acompanhou a história de um famoso gangue de Birmingham durante a década de 1920. Uma viagem no tempo que rapidamente converteu milhares de espectadores em fãs e seguidores da série. Dois anos depois do lançamento do último episódio, a série vai dar lugar a uma longa-metragem.
A grande estrela de 'Peaky Blinders' é o ator irlandês, Cillian Murphy, que interpreta o famoso gangster 'Tommy Shelby' que se assume como líder do gangue, que dá nome à própria série.
O ator que, recentemente, venceu o Óscar de Melhor Ator pela seu papel em 'Oppenheimer', vai retomar ao drama britânico não só como ator principal, mas também como produtor.
O regresso de 'Peaky Blinders' foi confirmado pela própria Netflix através das redes sociais. Na publicação, Cillian Murphy revela que a sua relação com o personagem 'Tommy Shelby' parece ainda não ter chegado ao fim.
“Parece que Tommy Shelby não me quer largar. É muito gratificante colaborar novamente com [o criador] Steven Knight e [o realizador] Tom Harper na versão cinematográfica de Peaky Blinders. Esta é para os fãs", acrescentou.
A série será produzida por Tom Harper, que colaborou na produção da série, e deverá seguir o roteiro de Steven Knight. O restante elenco e enredo da série ainda não foi revelado e também não se sabe quando chegará à Netflix. No entanto, segundo o Deadline, a série deverá começar a ser filmada ainda este ano.
'Peaky Blinders' estreou pela primeira vez em setembro de 2013 e contou com seis temporadas divididas em 36 episódios. O último episódio foi para o ar em abril de 2022.
Um possível regresso da série ao pequeno ou grande ecrã era aguardado pelos fãs desde que foi anunciado o fim da série.