A cantora Taylor Swift é considerada como um fenómeno a nível mundial e os dois concertos esgotados no Estádio da Luz são a prova disso.
Além dos já esperados fãs portugueses, as filas para o primeiro concerto da cantora Pop, esta sexta-feira, contavam também com a presença de centenas de fãs vindos dos quatro cantos do mundo.
Os motivos? Por exemplo, com o dólar a valer menos que o euro e com os bilhetes mais baratos em Portugal, sai mais barato ver o concerto em Lisboa do que comprar bilhetes para os concertos nos Estados Unidos.
Estes fãs aproveitam não só para ver Taylor Swift mas também para fazer umas mini-férias e conhecer o que Portugal tem de melhor para oferecer desde o sol, às praias passando pelos monumentos históricos do país.
Por cada país que passa a "The Eras Tour", as companhias aéreas americanas registaram um aumento na procura de voos, tal como aconteceu com Portugal.
Com uma taxa de ocupação superior a 90%, são os turistas norte-americanos e ingleses os responsáveis pelo maior número de reservas em Alojamentos Locais, segundo um estudo da Guest Ready. Só neste fim de semana de concertos, os preços aumentaram 70%, com o valor médio a ultrapassar os 200 euros, por noite.
O Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, mostrou-se satisfeito com a passagem de Taylor Swift pela capital portuguesa - um símbolo de que Lisboa "está mesmo no mapa" e que espera vir a resultar num grande retorno económico para a capital.