"É tudo mentira e o verdadeiro obcecado é Richard Gadd", alega Fiona Harvey que deu uma entrevista a Piers Morgan como a verdadeira 'Martha', a perseguidora de "Baby Reindeer", uma minissérie da Netflix que estreou há pouco mais de um mês e tem gerado muita curiosidade nos espetadores por se tratar de uma história real de perseguição e abuso sexual.
Na série, baseada em factos reais ocorridos com Richard Gadd, que além de protagonista é o criador da série, Martha é uma stalker que persegue o comediante após o ter conhecido num bar.
Em declarações ao programa “Piers Morgan Uncensored”, a mulher contou a sua "versão" da história e negou qualquer crime e revelou que vai processar Richard Gadd e a Netflix por difamação.
Durante a entrevista, a advogada escocesa acusou o criador da minissérie de ser "psicopata e misógino" e garante que a história está "cheia de mentiras".
Segundo Fiona, Richard sofre de problemas psiquiátricos graves, uma vez que "quem faz o que ele fez - mentir e inventar - tem um transtorno psicótico". "Ele devia olhar para si mesmo, precisa de ajuda", disse.
Confrontada por Piers Morgan com os mais de 41 mil e-mails, as 350 horas de mensagens de voz, os 744 tweets e as 46 mensagens de Facebook alegadamente enviadas a Richard, Fiona Harvey negou tudo e garantiu que nunca enviou mensagens de voz para o humorista, nunca o contactou via Facebook e que escreveu apenas "menos de dez emails", "uma carta" e talvez "cerca de 18 tweets", ou seja "bem menos" do que o relatado.
"Uma pessoa que manda esses e-mails todos seria obcecada por ele, eu não era essa pessoa", disse.
Richard só fez esta série por "dinheiro"
Durante a entrevista, Fiona também recusou ter feito as perseguições à família e à namorada de Richard, acrescentando que "ele não tinha namorada, é homossexual" e que na série há apenas dois factos verdadeiros.
“Há dois factos verdadeiros naquela série: o nome dele é Richard Gadd e trabalha como barman em Hawley Arms”, garantiu.
Segundo a escocesa, que garante nunca ter sido detida ou ter cumprido pena por qualquer crime de perseguição, Richard só fez esta série por "dinheiro" uma vez que "fracassou" como comediante.
Questionada por Piers Morgan sobre o que gostaria de dizer a Gadd, respondeu: "Por favor, deixa-me em paz, arranja uma vida, um emprego a sério, estou horrorizada com o que fizeste".
Entrevista mostrou sinais de “perturbação delirante”, garantem espectadores
A entrevista com Piers Morgan transmitida na quinta-feira, no entanto gravada dois dias antes, está desde então a gerar muita controvérsia.
Há quem elogie o profissionalismo de Piers Morgan e do seu programa, mas também há quem o acuse de ser "profundamente irresponsável" e de se estar a aproveitar de Harvey, que vários espetadores nas redes sociais dizem ter mostrado os sinais de “perturbação delirante” retratados em "Baby Reindeer".
Veja toda a entrevista