O ator norte-americano John Travolta, que notabilizou devido às prestações em filmes como Saturday Night Fever ou Grease, está a ser alvo de duras críticas após ter apresentado a "Dança dos passarinhos" na televisão estatal italiana.
Travolta, de 69 anos, marcou presença no popular festival de música de Sanremo, na quarta-feira, e após ter sido convidado pelos apresentadores Amadeus e Fiorello para interpretar aquela dança infantil, não conseguiu esconder o embaraço pela atuação.
"Foi uma das brincadeiras mais aterrorizantes da história da televisão", brincou Fiorello, alvo de uma chuva de críticas nas redes sociais por não ter sabido aproveitar melhor a presença de uma estrela de Hollywood naquele certame.
Mas a polémica não ficou por aqui, a associação de defesa do consumidor ‘Codacons’ anunciou ter remetido o caso ao Ministério Público e ao órgão de fiscalização da concorrência por “publicidade disfarçada”, depois de o ator de “Pulp Fiction” ter usado, na quarta-feira, calçado desportivo de uma marca italiana, durante a transmissão daquele festival, seguido todos os anos por dezenas de milhões de telespetadores no canal público Rai1.
Durante a transmissão, o anfitrião Amadeus, e o comediante Fiorello a fizeram dançar a versão italiana da música "Dança dos Passarinhos", no meio de bailarinos disfarçados de aves.
A apresentadora do canal Rai1, Eleonora Daniele, revelou que no final da atuação, John Travolta recusou-se a assinar um acordo em que autorizava a retransmissão das imagens.
"Se o John Travolta não gostou, a culpa não foi minha. Ele foi avisado, ninguém o forçou a nada", defendeu-se Amadeus, que negou que o ator tenha recebido cerca de 400 mil euros para marcar presença no festival.
O canal público italiano explicou esta sexta-feira que o acordo feito com a estrela de Hollywood dizia respeito apenas à transmissão do festival em direto, no entanto, o vídeo já foi retirado do site da Rai1, mas tornou-se viral nas plataformas de streaming.
Com Agências