A publicidade aos chocolates Ferrero Rocher é um clássico do Natal há mais de 30 anos. Perto da época festiva, a senhora da nobreza e o seu fiel motorista voltam a aparecer nas televisões portuguesas, acompanhadas por uma pirâmide de chocolates.
“Ambrósio, apetecia-me tomar algo”, diz a mulher, no banco de trás do carro. “Tomei a liberdade de pensar nisso, senhora”, responde o motorista premindo um botão. “Bravo, Ambrósio”.
Mais de 30 anos depois da publicidade ter sido gravada, os atores que nela figuram já deixaram o mundo do espetáculo. Paul Williamson, que dá a vida a Ambrósio, tem 94 anos e Lee Skelton (nome artístico) tem 68 anos.
Durante a sua carreira, o ator britânico participou em mais de 135 projetos – entre filmes, series e peças de teatro – tendo deixado a representação em 2007.
Apesar de estar afastado da ribalta há 15 anos, Paul Williamson tirou uma selfie com modelo Giulia Alberti, que partilhou a fotografia na sua conta de Instragram.
A atriz e modelo que interpreta a senhora nobre também deixou o mundo do espetáculo: Lee Skelton é atualmente produtora de vinhos numa quinta em New Jersey, Estados Unidos.
Em 2020, a marca quis comemorar os 30 anos com um remake do tradicional anúncio. Foi aberto um casting para eleger os dois novos rostos da Ferrero Rocher, no entanto, a publicidade antiga voltou às televisões e continua a marcar os Natais.