Cultura

Céline Dion já não controla os músculos, após diagnosticada com doença neurológica

A cantora do “My Heart Will Go On” tem estado fora da ribalta já há um ano, quando comunicou que sofria de Síndrome de Pessoa Rígida. Desde então que cancelou todos os espetáculos ao vivo, mas tem a ambição em regressar.

Richard Shotwell/AP

SIC Notícias

Céline Dion já não controla os seus músculos, após ter sido diagnosticada com uma doença neurológica, revelou a irmã ao jornal 7Jours.

Após um ano da cantora Céline Dion ter anunciado que foi diagnosticada com Síndrome de Pessoa Rígida, a sua irmã Claudette Dion revelou agora que a cantora já não tem controlo sobre os seus músculos.

"Há uns que já perderam a esperança, porque a doença não é muito conhecida", disse ao jornal do Canadá 7Jours. Revela, também, que o que a magoa mais é que a sua irmã sempre foi "disciplinada, trabalhou muito".

A irmã também disse que Céline Dion tem a ambição de voltar ao palco, mas a condição de saúde está a piorar e não tem a certeza como isso acontecerá.

"As cordas vocais são músculos, o coração também. A sua condição é uma em um milhão, os cientistas não têm feito muita investigação, tendo em conta que não afeta muita gente".

Em dezembro de 2022, a cantora anunciou o seu diagnóstico e, a partir daí, viu-se obrigada a cancelar alguns concertos que já estavam agendados.

Em maio, cancelou a sua digressão mundial "Courage".

Últimas