Cultura

Lamborghini destruído por DiCaprio em "O Lobo de Wall Street" leiloado por 1,35 milhões

Há mais de dez anos, para gravar uma cena de três minutos, o ator norte-americano destruiu um Countach de 1989, deixando-o pronto para ser levado para a sucata.

Universal Studios

Rafael Carvalho Ferreira

Quem não se lembra da icónica cena em que Leonardo DiCaprio conduz (ou destrói) um Lamborghini Countach sob o efeito de estupefacientes em “O Lobo de Wall Street”? Pois bem, esse carro apesar de ter ficado em mau estado foi leiloado por mais de um milhão de euros.

Para uma cena de três minutos, DiCaprio destruiu o superdesportivo italiano de 1989, deixando-o pronto para ser levado para a sucata. Mas mais de dez anos depois da destruição, uma pessoa em leilão licitou a viatura por cerca de 1,35 milhões de euros, e levou-a para casa.

Performance de DiCaprio em “O Lobo de Wall Street”
Universal Studios

Durante as filmagens, foram utilizadas duas unidades de uma edição especial de 25 anos do Countach. Uma delas ficou totalmente destruída quando Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, a “rebentou”. Martin Scorsese não quis usar uma réplica para dar autenticidade à cena, deixando o desportivo no valor de 700 mil euros sem chance de restauro.

Depois de alguns anos desaparecido, o carro voltou “à ribalta” no estado em que DiCaprio o deixou, tendo sido leiloado no passado fim de semana no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, durante o último Grande Prémio de Fórmula 1 desta época.

De acordo com a Curated, foram precisos vários meses para localizar e documentar o histórico do Countach. Apesar do mau estado, a leiloeira Bonhams avaliou o Lamborghini num valor entre um e dois milhões de euros.

Últimas