Cultura

“Não é uma escolha. É um dever": Netflix anuncia datas de estreia da última temporada de The Crown

A sexta e última temporada da série The Crown chega à plataforma de streaming em duas partes. A série irá representar a história da monarquia no final dos anos 1990, incluindo o pós-divórcio de Diana e do atual Rei Carlos e o romance entre o príncipe William e Kate Middleton.

Scott Garfitt

Filipa Traqueia

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, as datas de estreia para a nova temporada da famosa série The Crown. A sexta e última temporada irá ser dividida em duas partes, sendo a primeira disponibilizada na plataforma de streaming a 16 de novembro e a segunda a 14 de dezembro.

A acompanhar o anúncio das datas, a publicação na rede social X/Twitter continha ainda um trailer, onde figuram as três atrizes que deram vida à monarca - Claire Foy, Olivia Coleman e Imelda Staunton. Na descrição, surgem apenas duas frases: “Não é uma escolha. É um dever”.

A plataforma de streaming divulgou também dois cartazes para a temporada final da série: num deles, surge a princesa Diana sentada de costas no iate privado de Mohammed Al Fayed, onde a princesa terá passado férias com o seu namorado Dodi Al Fayed; no outro, vê-se a Rainha Isabel II a caminhar em direção à luz.

A sexta temporada de The Crown irá focar-se no final da década de 1990, partido do divórcio de Diana e do atual Rei Carlos e incluindo a morte da princesa do povo. No entanto, a Netflix já anunciou que a série não irá recriar o acidente de carro que vitimou Diana, em 1997.

Será também retratada a liderança do antigo primeiro-ministro Tony Blair e o início do romance entre o príncipe William (representado por Ed McVey) e Kate Middleton (por Meg Bellamy), nos corredores da universidade.

A última temporada da série The Crown surge mais de um ano depois da morte da Rainha Isabel II. O drama da Netflix propõe-se a contar a história da monarquia britânica, misturando eventos reais com ficção.

Últimas