É um mundo perfeito, com uma multiplicidade de Barbies, Kens, boa disposição e festas, mas algo está a mudar no universo idílico de um dos nomes mais reconhecidos do planeta. Aos poucos, a Barbie, interpretada por Margot Robbie, começa a notar algumas diferenças perturbadoras.
Uma viagem para lá do mundo cor-de-rosa da Barbie para uma realidade, numa história pensada pela realizadora e argumentista Greta Gerwig.
“Queria que fosse uma deslumbrante e hilariante, cornucópia imaginativa de loucura da Barbie, mas também senti que estar naquele estado de adrenalina é onde podemos, de certa forma, ter possibilidades de ser ainda mais emotivos porque as pessoas não estão à espera.", disse Greta Gerwig.
Barbie é uma aventura protagonizada por Ryan Goslin e Margot Robbie que também é uma das produtoras do filme.
“Pensamos que estamos seguros, e ela começa uma cena absolutamente emotiva, muito profunda.”, sublinhou Ryan Goslin ao falar da personagem de Margot Robbie.
Margot explica que interpretar as variadas fases da vida acabou por ser menos desafiantes do que escolher apenas uma.
“Teria sido um desafio não o fazer. é tão difícil retratar a vida como sendo apenas uma coisa. Sinceramente, apanhar todo o espetro, o absurdo, a comédia que se desenrola a partir de algo absurdo. Teria sido mais difícil fazer um filmes da Barbie em que nos focássemos apenas numa parte do espetro.”, contou.
Um filme sobre mais do que uma boneca, para conhecer nas salas de cinema nacionais.