A atriz de 27 anos garante que este foi um enorme desafio e que está muito surpreendida pelo grande sucesso da série e por as “pessoas terem ficado tão agarradas”.
“Não estava preparada para esta reação do público, tenho recebido muitos feedbacks, a maioria bons, e não só de pessoas em Portugal, mas também do Brasil e Espanha, que me têm mandado mensagens", revelou.
De acordo com a lista de Top 10 da Netflix, a primeira temporada de “Rabo de Peixe” só atingiu a primeira posição em Portugal, mas integrou os 10 mais vistos em 15 países, como Croácia, Grécia, Jamaica, Polónia, Quénia e Uruguai, entre outros.
“É um marco na história da ficção em Portugal”, sobretudo por quebrar o mito de que a língua portuguesa que não é bonita de se ouvir nas séries.
"Rabo de Peixe", realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, foi um dos 10 projetos vencedores do concurso promovido pela plataforma Netflix com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), para argumentistas, lançado em 2020, que teve no seu propósito apoiar a produção audiovisual portuguesa no contexto da pandemia de covid-19.