Cultura

Coldplay em Coimbra: são esperadas mais de 200 mil pessoas durante quatro dias

Coimbra vai receber, esta quarta-feira,  o primeiro de quatro concertos dos Coldplay. O acesso à cidade é a principal preocupação e, por isso, o apelo para quem tenha bilhete é: chegar a Coimbra durante a manhã.

SIC Notícias

Os Coldplay estão prontos e já chegaram a Portugal, mas esta parte do país ainda não está pronta para os receber. Junto ao estádio, há muito por fazer a pensar nas mais de 200 mil pessoas que em quatro dias vão passar pela cidade dos estudantes.

“Quando se tem um evento com 52 mil pessoas o que se pretende é que as pessoas não tragam o carro à porta e possam usufruir dos diversos estacionamentos que a câmara municipal disponibilizou gratuitamente para apoio a este evento”, explica um membro da organização, Álvaro Covões.

O estádio que acolhe os concertos está numa das zonas centrais da cidade. A área mais próxima do estádio fica fechada a partir das 23:00 e depois, nas várias ruas de toda a zona de acesso, o trânsito automóvel é encerrado a partir das 14:00 nos dias dos concertos.

A organização recomenda a chegada ainda durante a manhã, para um evento que promete deixar marca em Coimbra.


Últimas