"Jeanne du Barry", da realizadora Maïwenn vai abrir a 76.ª edição do Festival de Cannes. A cineasta francesa divulgou a primeira imagem de Johnny Depp como protagonista do controverso rei Luís XV, no drama histórico sobre a concubina.
A história segue Jeanne, uma jovem da classe trabalhadora que usa a sua inteligência e fascínio para subir na hierarquia social.
A jovem consegue entrar no núcleo do rei Luís XV que, sem saber da sua condição de cortesã, apaixona-se perdidamente. Jeanne acaba por mudar-se para Versalhes, onde a sua chegada escandaliza a corte.
"Jeanne du Barry" é o primeiro trabalho de Depp desde 2019 e será o regresso à passadeira vermelha do festival, que não frequentava desde os tempos de "Piratas das Caraíbas" em 2011.
Recorde-se que o ator esteve em tribunal num caso de difamação contra a ex-mulher, Amber Heard. A também atriz denunciou Depp por violência doméstica, mas o júri considerou que Heard difamou o ator num artigo de opinião publicado no Washington Post em 2018, que aludia ao facto de ser vítima de violência doméstica.
O caso foi tão mediático que levou ao afastamento do ator da saga "Monstros Fantásticos".