Apesar dos apelos ao boicote, Conan Osíris viajou na terça-feira para Telavive, em Israel, para gravar o postal português para a promoção do festival da Eurovisão de 2019.
Numa entrevista à KAN, a estação pública de televisão israelita, falou sobre o significado do tema "Telemóveis" e sobre o conflito israelo-palestiniano.
"Não sou uma pessoa de notícias. Eu não vejo televisão, nem tenho uma televisão em casa", respondeu acerca do agravamento da tensão entre os dois países.
Questionado ainda sobre o apelo do ex-vocalista dos Pink Floyd, Roger Waters, para que não participasse no evento, Conan Osíris mostrou-se hesitante, mas acabou por dizer:
"É o que se vê. Cada um tem o seu conteúdo, certo?".
Houve ainda tempo para o músico português explicar o significado do tema que leva a concurso, mostrando-se satisfeito com o facto de as pessoas sentirem a música, antes mesmo de perceberem a letra.
"Vi muitas reações onde as pessoas sentem as emoções ainda antes de traduzirem as letras. Se eles sentem o sentimento que queria passar na música, então é perfeito", disse ao canal israelita.