Queda de árvore na Madeira

Queda de árvore causa vários mortos no Funchal

Várias pessoas morreram devido à queda de uma árvore junto à Igreja do Monte, no Funchal. O Jornal da Madeira avança a existência de 11 mortos, incluindo uma criança, mas o número ainda não foi confirmado pelas autoridades. A árvore de grande porte terá caído em cima de um grupo de pessoas que esperavam o início da procissão da Senhora do Monte.

HOMEM DE GOUVEIA

Última atualização às 15:09

O secretário Regional da Saúde que tutela a Proteção Civil da Madeira, Pedro Ramos, informou que o balanço oficial das vitimas será apresentado às 16:30.

Ao local acorreram bombeiros e elementos de emergência médica. Testemunhas falam em momentos de pânico, enquanto as autoridades tentavam socorrer as vítimas.

A SIC teve acesso a um videoamador que mostra o momento em que a árvore caiu e as pessoas começaram a fugir.

A árvore tombou numa zona onde está um ponto de venda de velas, um local de concentração de muitas pessoas. Um vendedor que estava no local testemunhou a queda da árvore e os momentos de pânico que se seguiram.

A repórter da SIC Marta Caires falou com outro vendedor que estava no local, no momento em que a árvore caiu, que relatou os momentos de pânico vividos.


O arraial do Monte é considerado a maior festa da Madeira, contando com a presença das entidades regionais, incluindo o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, nas celebridades religiosas. A tradicional procissão foi cancelada.

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, a árvore que caiu na freguesia do Monte é um carvalho com 200 anos e estava sinalizada desde 2014.

Últimas