Portugal vence Eurovisão

#Salvadorable. E o mundo a seus pés

De Caetano Veloso a J.K. Rowling. De Marcelo a António Costa. Todos quiserem apoiar o português que fez história na Eurovisão. Chegou, viu e venceu. Parabéns Salvador!

Efrem Lukatsky

Nunca Portugal tinha conseguido tal feito. A conquista de Salvador Sobral encheu de orgulho os portugueses que no sábado à noite não tiraram os olhos do televisor. Mas também de muitos estrangeiros que através das redes sociais foram deixando mensagens de apoio.

Caetano Veloso foi um deles. Através da hashtag #salvadorable deixou no twitter um apelo para que todos votassem em "Amar pelos dois".

"I wish Salvador Sobral wins", disse a estrela brasileira acrescentando: "Ele é bom demais!"

Da autora de Harry Potter, J. K. Rowling, o apoio veio escrito em português. Na sua conta pessoal do Twitter escreveu "Portugal é o meu favorito até agora".

Horas depois, J. K. Rowling voltava outra vez ao Twitter para lembrar o sucesso de Portugal em 1992 interpretado por Dina: "Amor d'água fresca", nos tempos em que a autora vivia em Portugal.

Por cá, a alegria nacional com a conquista no mítico Festival da Eurovisão multiplicou-se pelas redes sociais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa não perderam tempo.

O Presidente lembrou que "quando somos muito bons, somos os melhores dos melhores. Muitos parabéns ao Salvador Sobral". Já António Costa não deixou de assinalar que se fez "história em português"

Também a líder do BE Catarina Martins também considerou "extraordinária" a vitória.

Últimas